CAFÉ AUXILIA COMBATE AO CÂNCER


Postado em 17/10/2017   -   Categoria: Dica da Nutricionista

Café é uma excelente maneira de começa o seu dia recebendo energia de forma instantânea. 

Café tem praticamente 0% de calorias, isso se for consumido puro sem acrescentar nenhum tipo de produto para adoça-lo.

O café sem dúvidas é uma das paixões dos brasileiros. Apresenta um aroma marcante e um sabor agradável. Essa bebida proporciona diversos benefícios para a saúde, dentre eles: perda de peso, melhora a concentração, melhora a aptidão física, apresenta efeito estimulante e redução de dor na cabeça (esse efeito não é alcançado em pessoas com enxaqueca, pode até piorar o quadro).

Além dos benefícios citados anteriormente o café apresenta dois benefícios não menos importante que vem contribuindo para o aumento do consumo desse produto em algumas pessoas, como: efeito termogênico, os seja, faz com o metabolismo aumente e consequentemente facilita o emagrecimento. “Estudos mostram que a cafeína, principal substância do café, pode sim ajudar na perda de peso para aquelas pessoas que não o bebem com frequência. Entretanto, para quem já tem um hábito de ingerir essa bebida muitas vezes ao dia, por exemplo, pode ser que não ocorra o efeito emagrecedor”.

O outro benefício é o efeito antioxidante da bebida que ajuda a prevenir o câncer. O café também tem o potencial de combater os radicais livres que favorecem o aparecimento de tumores.

Mesmo com os inúmeros benefícios, é preciso ter cuidado com os exageros. No máximo de duas a três xícaras de café por dia, porque tudo em excesso também pode prejudicar a saúde.