10 dicas nutricionais para perder peso


Postado em 01/08/2017   -   Categoria: Dica da Nutricionista

1° Evite dietas extremamente restritas, prefira um plano alimentar elaborada por uma nutricionista, que seja adequado nutricionalmente e que combine com o seu gosto e horário.

2° Não mude apenas os seus hábitos, mude também o da sua família, desta forma você não corre o risco de cair em tentação e consumir os alimentos que estão a sua disposição, como: doce, bolachas, salgadinhos, refrigerante e outros.

3° Comece a incluir alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, como: frutas, verduras, legumes e cereais integrais.

4° Mastigue bem os alimentos pelo menos 30 vezes antes de engoli-lo.

5° Fracione as refeições em 5 a 6 vezes ao longo do dia.

6° Consumir salada, creme ou sopa de apenas legumes antes do almoço ou jantar contribui para o aumento da saciedade.

7° Mude seus hábitos alimentares gradativamente. Adote uma alimentação que você possa sustentar para que a mudança seja contínua.

8° Pratique atividade física pelo menos 30 minutos todos os dia.

9° Programe sua alimentação para o dia todo, isso evita que você consuma alimentos que não são saudáveis ao longo do dia.

10° Aumente o consumo de água de pelo menos 2 litros por dia.