CENTRO DE PESQUISA

 

A pesquisa clínica se afigura como método científico que há muito tempo auxilia os profissionais da área médica na descontinuação do mecanismo de funcionamento de determinado agente etiológico, causador de doenças e no desenvolvimento de  novas profilaxias, encontrando assim, terapias eficientes para o tratamento das mesmas.

No COT, a pesquisa clínica é conduzida pela Dra. Valéria Ribeiro, investigadora principal, e Dr. Glauco Costa, sub-investigador, além de contar com uma equipe treinada e habilitada para a realização do tratamento. Todos os nossos estudos são aprovados por órgãos de vigilância nacionais e internacionais, além disso, também recebemos a aprovação do Comitê de Ética da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

Para a realização da pesquisa, os pacientes que se voluntariam são recrutados através de características pré-determinadas pelo protocolo do estudo. Antes de se submeterem ao tratamento experimental, recebem esclarecimentos acerca do processo, dão seu consentimento livre e esclarecido. Cuidadosamente realizada, a pesquisa clínica é o caminho mais rápido e seguro para encontrar tratamentos seguros e eficazes para cada paciente.

Se interessou pelo assunto? Tire suas dúvidas e informe-se com nossa equipe.