RESPONSABILIDADE SOCIAL

Responsabilidade Social

 

COT Educação e Saúde

 

O COT Educação e Saúde é um projeto do Centro Oncológico do Triângulo, que leva informações básicas sobre a prevenção de diversos tipos de câncer para instituições de Uberlândia. Durante as palestras ministradas pelo COT Educação e Saúde o assunto é abordado de maneira leve e simples, abrindo espaço para a participação do público com perguntas e debates.

 

Coleta seletiva: pratique essa ideia!

 

O COT implantou o projeto de Coleta Seletiva. Foram instaladas lixeiras com os símbolos da coleta seletiva na recepção central, na recepção da radioterapia, no corredor da enfermagem e na copa. O objetivo da instituição é promover a divulgação de ações voltadas para a educação ambiental e sensibilizar todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes que frequentam diariamente a clínica.

A coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais recicláveis: papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos, previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados. Funciona também como um processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo.

 

Ação Moradia

 

Desde março de 2010, o COT e a Ação Moradia fecharam uma parceria com o objetivo de patrocinar o desenvolvimento de ações para a sociedade, levando palestras e informações àqueles que não teria a oportunidade de visitar a unidade do COT na cidade. Esta parceria conta ainda com o repasse do valor mensal, o qual é destinado em três partes iguais e distribuído entre pessoas escolhidas pelo Ação Moradia, na execução dos projetos sociais desenvolvidos através de sua atuação.

Neste projeto de intercâmbio, as pessoas que recebem a "bolsa-auxilio" são intercambistas encaminhados pela Aiesec, uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio e é reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo.